Diferentes tipos de blushes

   Olá pessoal, tudo bem ? Hoje vamos falar um pouco sobre os diferentes tipos de blushes. Usamos o blush para dar o acabamento final nas nossas makes e a idéia é que fique algo bem natural, apenas para dar uma cor no rosto para que ele fique com aquele ar de saúde.


   Antigamente, era conhecido apenas o blush em pó. Hoje a indústria se expandiu e podemos encontrar vários tipos e variar, conhecer melhor cada um para ver qual se adapta melhor na nossa pele.  Vamos conhecer um por um?

Pó Compacto ou Pó Solto: O pó compacto é o mais comum e mais fácil de comprar. Ele se adapta a vários tipos de pele e deve ser aplicado com pincel duo fiber. O pó solto tem a mesma durabilidade do pó compacto, porém temos que tomar cuidado na hora de aplicar para não exagerar e acabar aplicando muito produto na pele. 

Minerais: A principal qualidade desse tipo de blush é sua composição de argila mineral.  Não contém conservante e é leve, adequado para as peles mais sensíveis e com tendência a irritações.

Líquidos: Uma das vantagens do blush liquido é o acabamento realmente natural na pele e podendo ser construídas camadas em sua aplicação. Geralmente vem em embalagens parecidas com as de esmaltes e pode ser aplicado antes do pó compacto. Isso fará com que o produto dure mais e deixo o aspecto ainda mais natural.

Creme ou Mousse: Os blushes em creme são perfeitos para quem tem a pele mais seca. Produtos em creme tem tendência a escorrer com mais facilidade e nos dias frios ele é uma boa pedida. Pode ser aplicado com a ponta dos dedos sem necessidade de usar pinceis. Os blushes em mousse podem ser usados em qualquer tipo de pele, porém tende a deixar a pele mais iluminada, sendo assim, temos que ter moderação na aplicação, usando esponjinha ou a ponta dos dedos.

Experiência Pessoal: Eu uso bastante blush em creme por realmente gostar de um acabamento mais natural. Porém, também sou fã de blush em pó, especialmente aqueles mais iluminados. Vario bastante de aplicação dependendo do meu humor no dia.



   E ai meninas, qual é o tipo favorito de vocês? Me contem aqui nos comentários!

Me encontrem nas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/wanessa.rodrigues.54

Twitter: @wan_rodriguesf

Instagram: @euwanrodrigues 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


©