Diário de uma mestranda - Vida no Mestrado

      Por mais que estejamos exposta com vídeos no youtube, tem coisas que não queremos que chegue tão longe, e quando isso acontece eu corro para o blog, por que é aqui que desabafo quando quero refletir.

   Um filme passa na nossa cabeça de vez enquanto e um desses curta metragem vem pairando a minha cabeça, sabe quando você quer muito algo e depois falta ânimo, pronto é assim que estou me sentindo. 

MESTRADO
 
   Bom, de longe quem me acompanha sabe o quão realizada fiquei com a aprovação, até hoje agradeço muito por essa dádiva, tudo ia bem até a primeira apresentação, a banca pediu para mudar muita coisa e eu meio que desanimei por que algumas coisa tenho dificuldade de fazer. 

   Ontem conversando no snap "Blogcleycianem" falei da minha preguiça, mas em segundos retomei minha dissertação e produzi. Hoje fui pra faculdade e fiz novos encaminhamentos, eu sei qual é o caminho mais tem uma força maior que te impede de fazer "Ficar longe das redes sociais". Nesse momento me dei um brinde e vim para o blog depois do meu bom desempenho, mais quem dera eu fosse sempre consciente assim.

   O pior, muitas coisas contribuem para isso, é os amigos que não entendem essa fase, falta um espaço em casa para estudar que seja confortável, é saber que você precisa parar o que esta fazendo para lavar uma louça ou fazer comida, enfim inúmeras coisas que te impedem de progredir. 
Sim, tudo isso pode ser desculpa!

    No início do mestrado tudo ia bem os meus colegas de turma compartilhava experiências e dificuldades e isso era bom na produção, por que aquilo nos motiva, saber que há alguém no mesmo barco que você, mais aí o primeiro ano se passou as disciplinas acabaram e os colegas que eram de outras cidades voltaram à sua terrinha e com isso cada um vive no seu canto, se estão como eu? não sei mais creio que muitos sim. O grupo do whats também parou o povo fala hoje só nos períodos de matrícula.

   Na faculdade hoje me fizeram a pergunta "Terminando o mestrado vai direto pro doutorado?", Respondi quem me dera, mais tudo não é tão simples assim. Adiei muitas coisas pelo mestrado e se faz necessário uma pausa pra retomar o caminho. 
 
    Quando terminar o mestrado que ainda falta muito, pretendo cair de cara nos livros, além de estudar para o doutorado quero fazer concursos eu preciso disso, é o que tanto quero. Sair do ensino básico e regular e lecionar em institutos e universidades. Nunca procurei da aulas nas faculdades particulares, devido ser fora da cidade e ficar inviável, mais sinto que estou perdendo tempo.

   É isso novos sonhos vão surgindo com o tempo e minha próxima meta é a qualificação até lá muitas águas vão rolar rsrs afinal minha pesquisa é sobre bacias hidrográficas.

Minha ciência 
   O que espero é que me permita produzir e saiba me organizar, por que se não cada dia terei mais difilculdade. É aí que entra o blog e o canal eu amo esse mundo mas na etapa da minha vida hoje sinto que atrapalha, afinal ninguém vem nos ver se não tiver conteúdo atualizado e bom. Aí vcs podem me perguntar tira um dia pra isso, faz uma agenda. Gente quantas ações frustadas já foram feitas e de nada adiantou preciso mesmo é de um choque de realidade, mas... como disse no início agora vai, por isso vim escrever à vocês. 


Nunca falaram que a vida acadêmica era fácil, mais ainda assim eu quis seguir!


   Se gostaram comenta aqui abaixo... que sempre voltarei a desabafar com vocês! E espero que alguém tenha lido até aqui bjuuu

Fanpage: https://www.facebook.com/cleycyanne.martins
Facebook pessoal: https://www.facebook.com/cleciane.rodriguesdasilva
Blog: www. cleycianemartins.com
Instagram: @blogcleycianemartins
Snap: blogcleycianem
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário


©