Resenha - Anjos e Demônios

Olá pessoal tudo bem?

Sempre que estou prestes a ler um livro, procuro resenhas antes. Isso faz com que eu me inspire em algumas opiniões de outras pessoas que já leram o livro e no final, tire minhas próprias conclusões.

Meu namorado me emprestou o livro e de cara me chamou a atenção, tanto pelo titulo, quanto pela capa, com imagens de anjos e igrejas. Foi um livro que demorei para ler, pois possui 461 páginas e por conta da faculdade, não tive muito tempo livre. Mas vou contar pra vocês, é o tipo de livro que você realmente procura tempo pra conseguir ler mais um pouco.

Chega de papo, vamos lá?

Anjos e Demônios - Dan Brown (Autor de O Código Da Vinci);
Editora: Sextante

'' Antes de decifrar o Código da Vinci, Robert Langdon, o famoso professor de Simbologia de Harvard,vive sua primeira aventura em Anjos e Demônios, quando tenta impedir que uma antiga sociedade secreta destrua a Cidade do Vaticano. 

As vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Langdon é chamado ás pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. (...)


Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar o covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança da salvação da igreja neste guerra entre ciência e religião.''


Minha experiência com o livro

Como leitora, tenho certeza que causei más impressões ás pessoas que estavam dentro do ônibus nos momentos em que eu lia o livro. Mas porque, Wanessa? As minhas expressões faciais, galera. Eu ficava o tempo inteiro boquiaberta com as coisas que iam acontecendo neste livro.

A história começa com a morte de um físico, onde o assassino marca a fogo o seu peito com a palavra Illuminati. O diretor onde o físico Leonardo Vetra trabalhava, vê o seu cadáver e começa a sua pesquisa sobre a palavra Illuminati, onde encontra Robert Langdon. Langdon é contratado pelo diretor do CERN para investigar quem foi o assassino de Leonardo e se realmente foram os Illuminati, o que não fazia sentido pois os únicos inimigos dessa sociedade secreta eram a Igreja Católica.

O diretor conta a Langdon que Vetra era padre e que acha que o assassinato tem a ver com sua ultima pesquisa feita junto com sua filha adotiva, Vittoria Vetra, sobre a Antimatéria. Neste pesquisa, o físico tinha o objetivo de juntar a ciência com a religião, porém a arma não poderia entrar em contato com nenhuma matéria, ou causaria uma grande explosão. Os três então descobrem que a Antimatéria foi roubada.

No decorrer do livro, outros personagens entram na história, pois o Vaticano começa a ser ameaçado pelos Illuminati que diziam que iriam destruir a cidade com a explosão da Antimatéria. A angustia em nós, leitores, vão de perguntas como: Quem é o assassino de Leonardo e dos outros padres mortos no Vaticano? Langdon conseguirá impedir que outros padres sejam mortos? Onde está escondida a Antimatéria?

Confesso pra vocês que essas perguntas me faziam ler o livro a cada minuto que eu tinha.

Recomendo muito pois realmente é o tipo de livro que te cativa e te prende. 

OBS: Lembrando que esse livro tem adaptação para o cinema e eu logo mais irei assistir. Como uma boa leitora, eu sempre leio primeiro e depois vejo o filme pra comparar haha. Deixarei o link do trailer abaixo:



Me contem aqui nos comentários qual o livro que vocês estão lendo!

Um grande beijo e até a próxima!

Wanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário


©