Inspiração - The Carrie Diaries

Um desejo: Voltar aos anos 80!

 
Boa parte do meu interesse em assistir a série The Carrie Diaries foi pelo fato de se passar no ano de 1984. Cresci ouvindo aqueles DVD's antigos dos meus pais e eu realmente amo as músicas dos anos 80.

Mas essa série vai além da cultura dos anos 80, pelo menos para mim. Aprendi muito com ela e vou mostrar pra vocês o porque. Neste post vamos nos inspirar no estilo de vida, maquiagem e tudo o que a série tem de bom!
 
Sobre a série
 
A protagonista Carrie Bradshaw (a depois adulta de Sex and the City) vive em Castlebury, Connecticut. No ultimo verão, sua mãe falece e ela passa a enfrentar o luto junto com o pai e a irmã mais nova Dorrit, uma típica adolescente rebelde. Ao voltar as aulas, Carrie enfrenta os conflitos esperados por uma adolescente normal de 16 anos. Apaixonada por Sebastian Kydd, o mais novo aluno da escola, ela passa pela transição de conhecer a si mesma e buscar seu sonho de ser uma grande escritora a partir de um estágio na revista Interview Magazine, onde Carrie descobre que pode manter duas vidas. A adolescente e a adulta na cidade de Manhattan - Nova York. A série é inspirada nos livros de Candace Bushnell - Os diários de Carrie e O verão e a Cidade.

Personagens

Carrie Bradshaw (AnnaSophia Robb)

Carrie é uma garota de 16 anos que sonha em ser escritora, além de amar moda. Apaixonada por Sebastian Kydd, Carrie enfrentará seus conflitos com muita maturidade para uma garota de sua idade.

 
Sebastian Kydd (Austin Butler)
 
Sebastian é o mais novo aluno da escola. Chama a atenção de todas as garotas por ser muito bonito. Porém Sebastian é um garoto carinhoso que tem problemas familiares com seus pais ocupados que vivem se separando. Carrie o ajudará a amadurecer e enfrentar os conflitos da melhor forma possível, já que o loirinho tem um escape nada agradável. Os dois se apaixonam e vivem um relacionamento na série.
 
 
  
Donna Ladonna  (Chloe Bridges)
 
Donna é rival de Carrie por ser ex namorada de Sebastian e tem inveja pelos dois estarem apaixonados. Donna é materialista e não mede esforços para conseguir o que quer, principalmente se tiver que lidar com os garotos do colégio. No decorrer da série, vamos descobrir que Donna também tem suas qualidades.
 
 
Mouse (Ellen Wong)
 
Mouse é uma das melhores amigas de Carrie. Companheira e muito inteligente, Mouse tem o sonho de estudar em Harvard e com a pressão dos pais, passará por conflitos até chegar a seu objetivo de ser aceita.
 
 
Maggie (Katie Findlay)
 
Maggie, assim como Mouse, é melhor amiga de Carrie. Maggie por ser impulsiva enfrentará problemas no relacionamento com Walt. Caracterizada pelas amigas como a ''Drama Queen'', Maggie acredita que tem pais que não se preocupam com o futuro dela e que desejam que ela viva para sempre na cidade pequena. Na segunda temporada da série, Mouse a ajuda a pensar no futuro.
 
 
 
Walt ( Brendan Dooling)
 
Walt é amigo de Carrie e namorado de Maggie. O personagem de Brendan Dooling está tentando descobrir quem ele é com a ajuda de Carrie e Mouse após o fim do relacionamento com Maggie. Ama moda e a cidade assim como Carrie.
 
 
Dorrit Bradshaw (Stefania Owen)
 
Dorrit assim como Carrie passa por dificuldades para lidar com a morte da mãe. Na tentativa de chamar a atenção do pai e da irmã, Dorrit está sempre em confusões e fugindo de casa. No decorrer da série, podemos perceber que ela realmente se importa com os dois, mesmo com o seu gênio forte.
 
 
Tom Bradshaw  (Matt Letcher)
 
Tom é advogado e pai de Carrie. Vê sua vida completamente mudada após a morte da esposa e com duas filhas adolescentes para criar. Tom é amoroso e paciente com elas e está tentando superar todo o ocorrido.
 
 
Larissa Loughton  (Freema Agyeman)
 
Larissa é dona de uma personalidade forte e é editora de estilo da revista Interview Magazine. Vê Carrie como uma grande amiga e com um futuro brilhante pela frente e decide dar uma mãozinha aos talentos da garota. O que Larissa não sabe, é que a estagiaria tem apenas 16 anos.
 
 
Bennet (Jake Robinson)
 
Bennet trabalha com Larissa na revista Interview Magazine. Amante das festas e drinks, Bennet ajudará Walt a descobrir quem ele é e episódios depois os dois se apaixonam e vivem um relacionamento na série.
 
 
Samantha Jones - Lindsey Gort
 
Samantha é prima de Donna e conhece Carrie durante um de seus conflitos em uma boate na segunda temporada. Sam tem vários contatos em Manhattan e sempre ajuda Carrie, principalmente quando o assunto é sobre garotos.  (A personagem de Sam também aparece em Sex and the City)
 
 
Looks da série
 
Os anos 80 foi bastante excêntrico. Assistindo a série percebemos os vestidos, calças, moletons, camisas e saltos altos dos personagens, todos em cores bem fortes e estampas variadas. Até mesmo quando o ambiente for mais formal podemos notar laços e fitas para customizar os looks.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um detalhe importante da série é que Carrie logo no primeiro episódio faz um DIY com a bolsa da mãe, olhem que lindo!
 
 
 
 Maquiagem
 
As maquiagens da série são bastante diversificadas. Variam entre neutras e coloridas. Maquiagens leves para a escola e trabalho e nas festas coloridas e mais trabalhadas. (A não ser a Larissa que fica maravilhosa com essas makes até no ambiente profissional kk)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O que aprendi com a série
 
Quando comecei a assistir a série, estava entrando em uma nova etapa profissional. A Carrie me inspirou a ter paciência, correr atrás dos meus objetivos, ser mais racional na hora de tomar decisões e principalmente amadurecer com todos os conflitos que possam aparecer no nosso dia a dia. No fim, tudo se resolve e sempre podemos tirar algo positivo das situações.
 
"É claro que tinha uma parte de mim que queria voltar atrás e mudar as coisas. Mas não é assim que a vida funciona. Você não pode voltar atrás. Escolhas foram feitas, e coisas aconteceram por causa delas."
 
 
"Talvez as mentiras complicaram nossas vidas. Não pude negar que criamos nossos próprios problemas: Términos, maquiagem, amores proibidos.. Era difícil acreditar que o amor ainda estaria vivo. Mas a única coisa que sabia, era que nós somos sortudas por termos umas às outras, para passarmos por tudo isso juntas."
 
 
 
"Quando pensamos em entrar em território desconhecido, sempre temos a ideia que estamos indo muito rápido. E em alguns pontos, isso é verdade. Mas antes de avançarmos, temos que olhar para trás para entendermos o que estamos deixando para trás. Isso pode ser assustador, porque atrás de nós, geralmente há pontos cegos. Coisas que queremos ignorar, ou que não podemos ver. Coisas que nos prende. Mas só se você deixar. Em alguma hora, você tem que deixar o passado, deixar de olhar para trás e abraçar o que vem à frente."
 
 
Espero que tenham gostado! Se assistirem a série me contem lá no meu instagram (@euwanrodrigues) ou aqui nos comentários.

Até a próxima!

Wanessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


©