Viagem Acadêmica: Unidade de conservação Pedra da Andorinha Taperuaba - Ce




   Na quinta - feira (07) Viajei para Taperuaba - CE, com o grupo de mestrandos de geografia da Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA, foi uma aula de campo de umas das disciplinas desse semestre.

   O local era a Unidade de Conservação da Pedra da Andorinha  Taperuaba - Ce.  Além do aprendizado podemos desfrutar de belas paisagens naturais, típicos de uma região semiárida.


   Essa é a pedra da Andorinha que leva esse nome devido a quantidade de andorinhas que sobrevoam esse local.



   Eu aí super aplicada de olho em tudo e esse aí atrás é meu orientador!

   Essas são minhas companheiras e confidentes de mestrado Milvane e Márcia!



Marcando ponto no GPS na calha do rio




 
Paisagem de cactáceas
tipico do sertão nordestino



Dentro da caverna descansando um pouco



  E o tênis não aguentou, também esse já passou por tantos lugares suportou tantas aulas de campo, já tinha me acostumado!


   Agora que aprendi a utilizar o GPS ele me acompanhará na minha pesquisa de mestrado e por muitos campos futuros.




   Na volta para casa muita música ao som de Zezé de Camargo e Luciano e muita alegria.


E depois de um dia exaustivo acabar o cansaço com uma cerveja e um bom bate - papo



   É isso esse foi um pouco do meu dia e da minha vida bju bju, se gosta de natureza como eu comenta aí.


Nenhum comentário:

Postar um comentário


©