Tag: 10 perguntas literárias

Olá pessoal,tudo bem?

Como hoje é dia do livro, vamos abrir mais uma coluna no blog para compartilhar histórias.

Trago pra vocês uma tag super legal pra quem gosta de livros. Achei ela no blog viciadas-em-livros.blogspot.com.br e resolvi vir responder pra vocês.
 
1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

Quando comprei todos os livros de Divergente, Convergente me chamou muita atenção por ser uma capa com o fundo laranja. Fora a harmonia entre o fogo e a água. Com o símbolo da onda, imaginei que algo estaria relacionado a mudanças.  





2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?

Com certeza a matriarca da família Blackwell, Kate, do livro A Senhora do jogo de Sidney Sheldon. 




3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?

Sidney Sheldon. Comecei a ler livros com 13 anos porque via minha mãe ler os livros dele. Desde então não consigo parar de ler e já li várias obras do autor. Peguei gosto por histórias onde a protagonista geralmente é uma heroína, base da maioria dos seus best-sellers. 



4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?

O doador de memórias. O final foi bem incerto, como se tivesse um vazio que precisaria ser preenchido. Pelo menos, foi essa sensação que me causou.



6. Um casal?
Sem dúvidas Tris e Four. A forma como a história dos dois foi construída, a química entre eles e a coragem que os dois tiveram que ter pra conseguir sobreviver, me encanta todas as vezes que leio os livros.




7. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).

 Não dá pra falar de vilão sem pensar no Presidente Snow de Jogos Vorazes. Cruel e manipulador. 



No primeiro livro de Divergente, odiei o Peter, mas em Insurgente tanto no livro quanto no filme, o personagem mudou minha opinião.



8. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro) ?

 Não mataria ninguém e nem tiraria. Não me lembro de nenhum personagem desnecessário.


9. Se pudesse viver num livro, qual seria?

Ou em Panem no treze, pra aprender arco e flecha com a Katniss ou em Chicago na Audácia pra aprender a usar armas haha. 



10. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

A menina que roubava livros com 592 páginas e Seja líder de si mesmo com 128. 






Espero que tenham gostado!

Um beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. Seja o líder de si mesmo esse eu tenho adorei lê - lo.

    ResponderExcluir
  2. Tão simples mas tão rico né prima!

    ResponderExcluir
  3. Tris e Quatro! <33333 Sou apaixonada por eles! Acredita que eu acho que o Petter dá uma comédiazinha a mais no insurgente? Ahh como eu amo esse livro e filme *-*

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Bruna! Ele fala umas coisas tipo: '' Vale a pena lembrar de você cara'' kkkkkkk

    ResponderExcluir


©