O risco de utilizar maquiagens vencidas

Olá pessoal, tudo bem? O post de hoje não é tutorial e vai muito além de uma simples dica. Como estou passando pra vocês o que sei de maquiagem, acho importante alertá-las também. 

A pergunta é: Vocês usam ou já usaram maquiagens vencidas? Conhecem os riscos?

Se a resposta da primeira pergunta é SIM, confesso pra vocês que não são as únicas. Não tenho muitos itens de maquiagem, porém alguns produtos já estavam velhos e estou com uma certa necessidade de comprar produtos novos, até mesmo para trabalhar melhor aqui no blog e produzir conteúdos legais pra vocês. Vamos conferir o porque não é legal utiliza-los?





Como saber se o produto está realmente vencido? Para aqueles produtos que não tem o prazo de validade (No caso de já ter sumido, pode ser um sinal que já era), devemos prestar atenção na textura e no cheiro. Se algum deles mudou, é sinal que seu produto já passou do ponto.

Geralmente, qual é o prazo de validade dos produtos?
Os produtos para os lábios costumam variar de seis meses a um ano.Os produtos para olhos como sombras e lápis ( tanto de olhos e lábios), costumam durar um ano. Rímel e creme para os olhos costumam durar três meses. Produtos para a pele como base, duram em torno de seis meses; Blush podemos utilizar durante um ano e pó durante vinte e quatro meses, lembrando que são apenas pesquisas. É importante olharmos o prazo no produto.




Quais são os riscos? 
Os maiores riscos são de possíveis alergias, irritações na pele e até infecções mais graves. Fora o aparecimento de espinhas e acne. Cuidar da nossa pele é muito importante e as vezes o barato sai caro. Afinal, ninguém quer ter nada disso não é verdade?! 

Bom pessoal, espero ter ajudado vocês nesse assunto! Vamos cuidar da nossa pele para que a maquiagem não vire uma máscara. Que apenas realce o que cada uma tem de melhor! 



Me encontrem nas redes sociais
Youtube: Wanessa Rodrigues (canal de músicas)
Facebook: https://www.facebook.com/wanessa.rodrigues.54
Twitter: @wan_rodriguesf
Instagram: @euwanrodrigues




Nenhum comentário:

Postar um comentário


©