O que fazer com lábios ressecados!

     

     Oi galera dei uma paradinha aqui nos estudos para comentar que estou com os lábios super ressecados que é um problema que ocorre tanto no frio quanto no calor, ai fui pesquisar o que era bom e até já fui fazer uma dica que achei na internet. Então vou compartilhar com vocês algumas das dicas que aprendi.
* Nunca fique arrancando as pelas soltas, pois pode piorar e ferir a área.
* Não fique passando a língua nos lábios pois cada vez mais ficará mais ressecado, então evite os batons ou brilhos com sabores.
* Beba bastante água isso servirá não só para pele mais para todo organismo.
* Não precisa retirar o uso do batom mais procure um que seja bem hidratante, se não tiver substitua por uma manteiga de karité, protetor solar ou manteiga de cacau, brilhos labiais também podem ser utilizados já que  forma uma camada protetora impedindo a perda rápida de agua e são mais acessíveis.

Dicas caseiras

* Se seus lábios tiver machucados faça um chá de camomila e passe de vez enquanto no local, para ajudar no ressecamento faça uma mistura pastosa de amido de milho e água deixe agir por 5 minutinhos, hidrata e amacia.
* Óleo de coco ou azeite de oliva é outra dica, basta passar nos lábios várias vezes ao dia.
* Pepino esfregue uma fatia nos lábios por um minuto isso vai devolver a hidratação.
* Faça uma esfoliação com açúcar e amido de milho  uma vez por semana para retirada da pele morta em movimentos leves e circulares.
* Mel nos lábios os hidratará e os deixará melhores.

O que eu fiz

     Fiz uma mistura de leite em pó, talco, água e açúcar passei nos lábios e deixei por 3 min.
Resultados: Ficou hidratado e retirou a pele solta, depois passei um brilho labial, para mim serviu, super aprovo e recomendo você fazer agora vai adorar.

 

4 comentários:

  1. Eu ja tive labios ressecados e sofri , amei o post, venha visitaro o meu blog tem post novo, Beijos Mariiah
    BLOG*-FANPAGE*-INSTAGRAM*-TWITTER*

    ResponderExcluir
  2. obrigada amore vou visitar sim agora pode deixar.

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Primeira vez aqui no blog e já me deparei com uma super dica. Meus labios estao super ressecados e tenho a mania de tirar as peles soltas :/ agora ja sei que não poder rs.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Brenda que bom q serviu pra vc também estou sofrendo com esse problema ontem eu fiz a esfoliação hoje estou bem melhor, volte sempre.

    ResponderExcluir


©