O que comer nos lanches!

    


     Bom pessoal para quem quer perder uns quilinhos vai algumas dicas de lanches já que um dos caminhos nesse processo é comer a cada 3 em 3 horas para manter o metabolismo acelerado. O ideal é que se troque bolachas, biscoitos, pães e outros por frutas por que elas sempre são as melhores opções então vamos lá para uma listinha que inclusive faz parte da minha e que são coisas muito simples:

* Frutas em geral: uva, maçã, melancia, banana, melão, Goiaba, Mamão, Laranja enfim essas são as q mais consumo a laranja e o mamão costumo comer como sobremesas, sempre após as refeições por que também contribui com a digestão. As demais como lanches. Lembrando que é necessário fazer de 5 à 6 refeições por dia na sequência seria :Desjejum, Café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e ceia. Outra dica é a água tome no mínimo 1,5 litros de água por dia.
 * Barrinhas de cereais: elas são muito eficazes apesar de que algumas são um pouco calóricas, então fique atenta a quantidade de calorias.
* Iogurte: O iogurte é um alimento saudável, que fornece minerais e vitaminas, sendo excelente fonte de cálcio e fósforo e inclusive pode ser feito em casa, tem várias dicas na internet e o melhor, é muito fácil e acessível de se fazer.
* Vitaminas ou shaks: recomendo também tanto para o lanche da manhã quanto para quem quer substituir a janta, só que é recomendado acrescentar alguns ingredientes que contribuem muito com o nosso metabolismo como acrescentar a essa vitamina: aveia, linhaça, chia e outros.
* Biscoitos: É interessante você achar um que se adeque ao seu paladar tem várias marcas no mercado, já consumir várias e troco muito, por que enjoo demais, meus favoritos Piraquê água gergelim, Cream crack integrais, e vários da marca Nesfit principalmente o de chocolate e coco. E não abusem dos biscoitos tudo na medida certa nada de comer o pacote inteiro.
* Torradas: Ótimas para acompanhar um café ou ainda acrescentar uma geleia.
* Sanduíches naturais: Pão integral, Requeijão light, alface, tomate já esta de bom tamanho coloque na sanduicheira e saborei, é bom não abusar também dos pães integrais.
* Sucos naturais: São bem pedidos, escolha a sua fruta predileta e faça o seu suco uma dica: Melancia, Maracujá, Abacaxi com Hortelã, acerola, Goiaba. E nada de adoçar com açúcar utilize adoçante, mel ou próprio da fruta.
     E é isso hoje vim falar só de lanche depois posso fazer um post de saladas, sopas, caldos como vocês preferirem é só deixar o pedido nesse post. E não esqueça de se inscrever no blog.

2 comentários:

  1. Oi linda, vim conhecer o seu blog e adorei!!! E adorei suas dicas de lanches, eu sempre como coisas saudáveis e adoro, peguei o costumes.. beeeeijos!!

    www.segredosdasamigas.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou fico muito feliz!

    ResponderExcluir


©