Estudos... como ter motivação!

      

   As férias estão acabando e assim como eu, creio que todos já estão pensando "Como arranjar forças para voltar a rotina", realmente não é fácil ainda mais quando se tem o trabalho e a faculdade em conjunto. Eu estou no meu de um trabalho de conclusão de curso da pós graduação e não esta sendo nada fácil, até dei uma adiantada nas férias mais ainda tem a revisão bibliográfica que considero uma das mais complicadas e que requer muito tempo. O jeito é se organizar e deter algumas estratégias uma boa dica são as amigáveis agendas, quando não anotamos acabamos atropelando tudo, fazendo o que a coragem deixar e quando ela não vem já viu!!! Então é interessante anotar  o que deve ser feito e a que horas, assim você sabe que não pode marcar nada e seu cérebro já fica programado.
     É interessante também utilizar quadros com marcadores assim fica visível nos lugares que você mais visualiza pode até ser na geladeira como muita gente faz, o importante é que você siga. 
      Não adianta ficar sempre colocando as suas atividades, trabalhos para fazer depois, tem gente que acumula tanta atividade que depois não há como voltar atrás, você pode fazer de duas formas ou faz logo tudo e se livra e aproveita o tempo livre para fazer algo que gosta, ou dias antes se antecipa faz um pouquinho a cada dia e no fim verás que a atividade já foi realizada e que nem se cansou tanto pra fazer, tudo que fazemos na nossa vida temos que ter responsabilidade e o prazo é algo essencial.
     Era isso pessoal... deixa eu manter o foco aqui no meu TCC e você que esta lendo faça o mesmo hein! Ora de acordar "O resultado é construido agora no presente, o futuro é consequência". 
     

Um comentário:


©